Início Camaçari Abastecimento de água em Camaçari e Arembepe foi afetado por problema em...

Abastecimento de água em Camaçari e Arembepe foi afetado por problema em poços

A Embasa informa que, devido a um problema técnico em poço do sistema Espaço Alpha, que fornece água para a sede de Camaçari, o abastecimento está ocorrendo com volume de água reduzido. Isso significa que há menor pressão na rede distribuidora e o fornecimento pode apresentar interrupções em alguns imóveis, especialmente aqueles situados em pontos altos. Técnicos estão trabalhando para concluir o reparo até a noite de hoje (1º), quando o fornecimento começará a ser normalizado de forma gradativa.

Também devido a problema em poço, nesse caso no sistema Machadinho Norte, o fornecimento de água está com volume reduzido nas localidades de Arembepe, Interlagos, Areias, Tucunaré e Coqueiro de Arembepe. O conserto do equipamento também está em andamento, mas ainda não há previsão de conclusão por se tratar de um trabalho de alta complexidade.

Nos dois casos, os moradores e veranistas devem estar atentos ao consumo da água armazenada nos reservatórios domiciliares, evitando usos que possam ser adiados. O abastecimento alternativo por carro-pipa pode ser solicitado pelo telefone 0800 0555 195, atendimento virtual no site (https://atendimentovirtual.embasa.ba.gov.br) ou pontos presenciais, com prioridade para unidades de saúde e escolas.