Início Dicas A volta dos patins quad e da moda dos anos 70

A volta dos patins quad e da moda dos anos 70

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE

2Em 1966, o patinador Scott Olson, inspirou-se nos patins de lâmina, usados no gelo, e criou o estilo chamado quads, com quatro rodas paralelas. O acessório manteve seu auge até os anos 70, e agora, algumas décadas depois, ele vem novamente ganhando espaço. Prova disso foi o lançamento recente da Melissa Roller Joy, edição limitada da coleção Wanna Be Carioca da marca. Em sua campanha, a grife criou até uma campanha-vídeo-clipe mostrando garotas com estilos que remontam a moda dos anos 70 e 80 ao som da banda brasileira Wannabe Jalva.

Uma das influências para a volta dos quads pode ser creditada ao Roller Derby, esporte exclusivamente feminino, no qual suas jogadoras fazem uso do assessório, e que ganhou mais notoriedade depois de 2009, com o filme “Whip It!” (Garota Fantástica), dirigido por Drew Barrymore.

A marca Moxi, por exemplo, é especializada em produzir estes patins de estilo retro e foi criada justamente por uma ex-jogadora de Roller Derby. Os modelos são super divertidos, afinal as meninas que praticam o esporte costumam vestir roupas que remetem à essência de algumas tendências da década de 1970.

ATENÇÃO: Nunca pague nenhum valor para participar de um processo seletivo. Não compre cursos, apostilas ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação para uma vaga. E jamais informe dados bancários, de cartão ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não conheça. Nosso site não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento efetuado.

Modelos de quads da marca Moxi. (Foto: Divulgação/Pinterest)Falando em tendência…

A moda dos anos 70 teve várias variações, por isso é difícil apontar um único estilo para defini-la. No entanto, no que se referem ao uso dos quads, os looks daquela época traziam referências ao chamado Flower Power – que teve como inspiração as cores do arco-íris, estampas curvilíneas e psicodélicas, franjas, trajes étnicos orientais e indígenas – além de serem compostas por roupas esportivas como meias, collants e polainas super coloridas.

Fonte: pop.com.br