Início Mundo A pior e triste verdade por trás dos vídeos fofos dos Lóris

A pior e triste verdade por trás dos vídeos fofos dos Lóris

loris

Os Lóris podem até parece fofos, mas esse pobre animal sofre muito, devido a muitas pessoas pensarem que ele é um animal de estimação. Você ja deve ter visto vídeos deles pela internet, certo? Pois saiba que esses animais são noturnos, e deixar eles nas gaiolas, pode ser muito estressante.

Um exemplo desse maltrato ‘disfarçado’, aconteceu na indonésia, onde o animal ficou preso desde 2011 em uma gaiola. Doente devido a pobre dieta e o constante estresse do cativeiro, ele foi finalmente resgatado pelo Internacional Animal Rescue (IAR).

Apesar de ter sido resgatado, o pobre Lóris nunca poderá voltar a seu habitat, devido as condições em que ele está.

Muitos Lóris estão sendo canalizados em massa para o comércio, roubados de suas casas para atender a demanda de animais de estimação. Os vídeos são uma totura, já que fazer cócegas no pobre animal é um pesadelo para eles. “Quando alguém faz cócegas em um Lóris lento, ele levanta os braços acima de sua cabeça, não porque está gostando, mas tentando se defender acessando uma glândula venenosa que fica dentro do seu cotovelo”, a IAR explicou em um comunicado.

Mais cruel de tudo isso é o fato dos caçadores rancarem seus pequenos dente com alicates, sem ao menos colocar anestesia. Assim eles ficam sem suas defesas naturais.

Veja o vídeo abaixo:

É triste o que fazem com esses animais, agora quando você ver um vídeo como esse acima, você saberá que não é tão fofo quanto parece ser.

Via Olhar Animal