A dor do abandono: em Brusque, idosa é deixada na porta do asilo; assista
Na quinta-feira, os mesmos familiares que abandonaram a senhora a levaram de volta para Tijucas, na Grande Florianópolis, onde moram
Uma idosa foi deixada na porta de um asilo particular em Brusque, no Vale do Itajaí, na noite gelada de quarta-feira (11) na cidade – os termômetros marcavam 10º C. A entidade acionou a Polícia Militar (PM) para denunciar o abandono, crime previsto no Estatuto do Idoso. Os PMs levaram a vítima até o quartel da cidade, onde ela passou a madrugada.
Na quinta-feira, os mesmos familiares que a abandonaram levaram a idosa de volta para Tijucas, na Grande Florianópolis, onde moram. A Polícia Civil investiga o caso. As informações são da NSC TV.
Uma câmera de segurança do asilo mostra um carro chegando às 23h46. A idosa desce com uma sacola nas mãos. Outra pessoa, que também estava no veículo, abre o porta-malas e lhe entrega mais bagagens. A idosa segue em direção ao portão do asilo e o carro vai embora. Ela toca o interfone e fica esperando que alguém apareça. Num outro vídeo, a idosa está enrolada num cobertor chorando.
A presidência do asilo disse que não abrigou a idosa, pois tratava-se de um caso de polícia. A secretario de Assistência Social de Brusque levou a idosa ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e localizou a família. Conforme o Creas, a vítima mora com o sobrinho e a mulher dele. O casal justificou o abandono por falta de condições financeiras e desentendimento familiar.
Em entrevista ao G1, a família que abandonou a idosa disse que se arrepende do ato. Uma mulher, que seria esposa de um sobrinho da idosa, disse que eles acharam que “eles iam acolher ela”.
Doação para o Abrigo de idosos, São Francisco de Assis, localizado no bairro da Lama Preta, em Camaçari, Leia mais:
Você precisa fazer login para comentar.