A 12 dias da Copa América, Conmebol vacinou seis seleções e árbitros; Brasil define logística
Seis seleções participantes da Copa América já receberam, ao menos, uma dose da vacina. A seleção brasileira de Tite espera definir nesta terça-feira a logística para vacinar os jogadores que devem disputar a competição – ainda cercada de interrogações, sem sedes confirmadas.
A vacinação de todas delegações foi um compromisso da CBF, expresso em nota da Casa Civil da presidência da República: “serão 10 delegações de, no máximo, 65 pessoas cada. Os jogos ocorrerão sem público, com todos os integrantes das delegações vacinados contra a Covid-19”, diz um trecho do comunicado do Governo Federal.
Até o fim dessa segunda-feira, receberam ao menos uma dose as seleções do Paraguai, Chile, Venezuela, Uruguai, Equador e Bolívia. O local de aplicação das vacinas variou conforme a possibilidade das seleções poderem receber doses em seu país. A seleção boliviana, por exemplo, recebeu a primeira dose no último sábado, no centro de treinamento de Santa Cruz de la Sierra.
A Conmebol, que recebeu as vacinas como doação do laboratório Sinovac – em troca de ser patrocinadora oficial do evento -, também vacinou toda a equipe de arbitragem prevista para atuar na competição. Os árbitros e assistentes estão em treinamento em Assunção até esta terça-feira.
Você precisa fazer login para comentar.