Após 75 anos separados, casal que se conheceu na Segunda Guerra vive reencontro emocionante; assista
O ex-soldado estadunidense K. T. Robbins participou, aos 24 anos, de uma das batalhas mais importantes da Segunda Guerra Mundial: a invasão da Normandia. Durante o período, conheceu o grande amor de sua vida, a jovem francesa que tinha na época 18 anos, Jeannine Ganaye.
Os dois se apaixonaram e deram início a um romance, mas, cerca de dois meses depois, Robbins teve que ser transferido para a Frente Oriental, separando o casal. O reencontro só aconteceu esta semana, após 75 anos do fim do Dia D.
Antes disso, Robbins não conseguiu retornar à França. Quando voltou para os EUA, ele acabou se casando com outra mulher, até que se tornou viúvo em 2015.
Por conta de ter guardado um retrato da época da Guerra, ele conseguiu encontrar seu amor europeu. Graças ao canal de televisão France 2:, durante gravação de um documentário sobre o desembarque na França, ele mostrou a imagem, querendo conhecer os parentes de Jeannine, que ele achava que já tinha falecido.
A partir da foto, a equipe cinematográfica localizou Jeannine em uma casa de repouso em Montigny-lès-Metz — a 40 quilômetros de Briey, onde o casal se conheceu. O reencontro aconteceu durante uma cerimônia que marcava os 75 anos do Dia D.
Os dois passaram o dia inteiro conversando e se conhecendo. Robbins era viúvo, assim como Jeannine, e a mulher teve cinco filhos. Mas o mais surpreendente foi que Jeannine nunca o esqueceu.
ASSISTA:
Com informações do Aratu On
Você precisa fazer login para comentar.