36ª CIPM confronta quadrilha em Dias d’Ávila e apreende três armas de fogo e farto material do tráfico

Na tarde desta segunda-feira (6), policiais militares da 36ª CIPM receberam uma denúncia anônima sobre um grupo criminoso vinculado ao tráfico de entorpecentes no bairro da Concórdia, em Dias d’Ávila. Imediatamente, equipes da unidade operacional deslocaram ao endereço informado para averiguar e foram recebidos por integrantes da quadrilha com disparos de arma de fogo.

Os policiais militares buscaram abrigo e revidaram aos ataques de maneira proporcional, cessando em seguida as agressões por parte dos criminosos. Momento em que os policiais avançaram em direção ao local onde o bando buscou abrigo, sendo encontrados dois dos resistentes alvejados ao solo com armas em punho. As equipes policiais providenciaram a remoção dos feridos para a unidade de pronto atendimento em Dias d’Ávila, contudo os dois resistentes evoluíram a óbito após atendimento na emergência de saúde, conforme confirmação da equipe médica.

No imóvel protegido pelos resistentes foi encontrado farto material utilizado na comercialização ilícita de entorpecentes, além de uma submetralhadora de fabricação artesanal e munições calibre 9 mm. Também foi verificada a rota de fuga dos demais integrantes do grupo criminoso, contudo não foi possível alcançá-los. Todo o material apreendido na intervenção policial foi assim detalhado:

05 balanças digitais;
03 pares de placas de coletes balísticos;
04 balaclavas;
03 sacos de eppendorfs vazios;
03 invólucros contendo crack;
01 tablete de maconha;
01 caderno de contabilidade;
01 revólver calibre 38 de numeração PB5519108 marca Taurus;
01 revólver calibre 38 com numeração suprimida;
03 munições intactas calibre 38;
01 submetralhadora artesanal calibre 9mm;
05 munições calibre 9mm;
02 carregadores para munições 9mm;
01 peneira;
01 gorro de selva rajado;
06 capsulas cal. 38 deflagradas;
01 relógio Mondaine;
368 pinos com maconha;
421 embalagens com maconha.
Todo o material apreendido foi apresentado na Corregedoria Geral da PMBA onde foi realizado o registro da oposição à intervenção policial.

Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo está protegido!