Início Esportes 2ª etapa do Festival de Esporte da Juventude Estudantil acontece no sábado...

2ª etapa do Festival de Esporte da Juventude Estudantil acontece no sábado (5)

2ª etapa do Festival de Esporte da Juventude Estudantil acontece no sábado (5) 1
Foto: Divulgação

Estimulando a prática e uma maior interação com o esporte entre os alunos da rede municipal de ensino, a 2ª etapa do Festival de Esporte da Juventude Estudantil 2019 acontecerá neste sábado (5/10), às 9h, no antigo Camelódromo, centro de Camaçari. Desta vez, o torneio contará com a modalidade de tênis de mesa e a expectativa é reunir mais de 60 atletas. O evento é realizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc).

A competição esportiva possui três categorias – masculino, feminino e dupla mista – e tem como público-alvo os alunos que estão regularmente matriculados no ensino fundamental II, na rede pública e com a frequência escolar em dias. Todas as escolas foram convidadas para participar, sendo que os estudantes deverão estar na faixa etária entre 12 e 17 anos. Cada unidade deverá efetuar a inscrição das equipes que representarão a instituição no campeonato.

A Prefeitura concederá para os alunos transporte e alimentação, garantindo um maior conforto e comodidade para os competidores. Os dois primeiros colocados de cada modalidade esportiva serão premiados com medalhas e troféus para os atletas participantes. A escola campeã receberá material esportivo, uma bola de futsal, duas bolas de vôlei de quadra, duas bolas de handebol e duas bolas de basquete. Já a vice-campeã receberá uma bola de futsal, uma bola de vôlei de quadra, uma bola de handebol e uma bola de basquete.

O Festival possui o mesmo sistema de jogos eliminatórios seguindo as regras de cada esporte. Em agosto, durante a primeira etapa, o torneio ocorreu entre as equipes de futsal masculino. Para o mês de dezembro, está previsto a realização do festival com as escolas vencedoras de acordo com cada esporte, tanto da sede, quanto da Costa de Camaçari, que se enfrentarão para escolherem a melhor equipe de cada categoria. As próximas etapas contarão com as seguintes modalidades: futsal feminino, baleado, vôlei, basquete e handebol.