Início Camaçari 258 pessoas são atendidas no primeiro dia do Mutirão de Cirurgias

258 pessoas são atendidas no primeiro dia do Mutirão de Cirurgias

O primeiro dia do Mutirão de Cirurgias Municipal, que acontece no estacionamento da Prefeitura Municipal de Camaçari, foi um sucesso. No total, 258 pessoas foram acolhidas e 222 cirurgias foram marcadas. O mutirão acontece até a quinta-feira (22/11). Na arena montada no estacionamento do centro administrativo, os pacientes passam por todo processo de triagem, exames pré-operatórios e saem com a consulta pré-operatória e a cirurgia marcada.

O secretário de Saúde, Elias Natan, comemora o resultado do primeiro dia do mutirão. “Graças ao empenho de toda equipe, tivemos um dia de trabalho sem intercorrências. Tudo fluiu muito bem. As pessoas foram bem atendidas e conseguiram sair com sua cirurgia marcada. Estamos trabalhando para realizar todas as cirurgias no mês de dezembro”.

Para participar do mutirão é necessário estar em jejum e apresentar cartão SUS de Camaçari, comprovante de residência de Camaçari, exames já realizados, solicitação médica, RG e CPF. As cirurgias que compõem o mutirão são: Laqueadura Tubária, Cirurgia de Mioma, Vasectomia, Hernioplastia, Cirurgia de Vesícula, Hemorroidectomia e Cirurgias Dermatológicas.