Início Tecnologia 2018 já registrou 150 milhões de ataques de fraude em smartphones

2018 já registrou 150 milhões de ataques de fraude em smartphones

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE

A ThreatMetrix indicou que mais de um terço dos ataques de fraude já mira especificamente smartphones e tablets


Por Tecmundo

Um relatório da ThreatMetrix afirma que foram registrados cerca de 150 milhões de ataques de fraude nos primeiros seis meses de 2018. A pesquisa se baseou em 17,6 bilhões de transações digitais realizadas pela companhia Digital Identity Network em todo o mundo.

No infográfico abaixo, você também pode checar com que as empresas de segurança conseguiram detectar e prevenir 361 milhões de tentativas de ataques. A ThreatMetrix indicou que mais de um terço dos ataques de fraude já mira especificamente smartphones e tablets.

Outros dados da pesquisa indicam que os ataques mobile cresceram 24% globalmente se comparados ao mesmo período em 2017; se falarmos sobre os Estados Unidos, se número sobe para 44%.

Os bots também são uma nova ameaça atualmente, com 2,6 bilhões de ataques contabilizados nos primeiros seis meses do ano, um aumento de 60% quando comparado com 2017.

Abaixo, você acompanha o infográfico com os detalhes. Para receber as últimas notícias sobre segurança e algumas dicas sobre como se proteger nesse cenário, acompanhe a nossa página dedicada sobre o assunto.