Início Destaque 16 dicas úteis para quem quer entender melhor os cães

16 dicas úteis para quem quer entender melhor os cães

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE

Compreender a linguagem corporal de um canino é essencial para criar um relacionamento forte e confiável com seu amiguinho de quatro patas. Muitas vezes eles nos dão vários sinais de como se sentem em relação a determinadas situações e nós nem sequer nos apercebemos.

Os donos de cachorros amam seus filhotes mais que tudo. Para muitos de nós, a única coisa que falta a nossos bebês é falar. E se você pudesse decifrar os sinais que ele lhe dá? Hoje vamos dar-lhe todas as ferramentas que você necessita para poder compreender melhor seu canino.

Em apenas 16 ilustrações, você ficará apto para codificar as emoções do seu patudo. Aproveite essas dicas e faça amizade com filhotes de cachorro, eles são uma fonte de positividade em sua vida.

Cauda

1 – Quando o cachorro sacode sua cauda em baixo.

Bright Side

Se o canino persegue sua cauda lentamente, esse é o sinal de que ele não está entendendo o que se passa à sua volta e está perguntando a você o que quer que ele faça. Quando ele abana a cauda rapidamente, significa que ele admite que você está no comando.

2. Cauda levantada e tremores ligeiros

O patudo está desafiando sua autoridade porque ele se considera responsável pela situação.
A cauda dobrada entre as pernas

3. Cauda entre as pernas

Esse é o sinal mais conhecido para quando um animal está assustado, com medo ou se sente desconfortável. Se não houverem razões óbvias para que ele faça isso e ele o faz com bastante frequência, você deve levá-lo ao veterinário.

Olhos

4. Os olhos abertos e alerta

É assim que seu animal de estimação tenta chamá-lo à atenção. Ele está desafiando-o e espera que você responda com firmeza.

5. Quando o cão cerra seus olhos

Isso significa que ele está disposto a jogar.

Orelhas

6. As orelhas retas ou inclinadas para a frente

Essa é uma demonstração de curiosidade, é assim que os caninos reagem a situações e ambientes novos.

7. As orelhas achatadas contra a cabeça

É um sinal de que o filhote está assustado. Às vezes, seu filhote pode ter apenas uma orelha para baixo, na maioria das vezes a esquerda. É assim que eles reagem a pessoas desconhecidas ou a pessoas de quem têm medo.

Focinho

8. Quando o cão boceja

Esse sinal é muito importante! O cachorro está mal- humorado ou nervoso. Os cachorrinhos fazem isso com bastante frequência quando estão rodeados de outros cachorros desconhecidos. Mas se o seu menino bocejar logo após você, isso significa que ele está muito ligado a você.

9. Quando o patudo lambe o rosto

Eles sempre fazem isso quando se sentem estressados, sob pressão ou em perigo.

10. Mostram os dentes mas não rosnam

Eles expõem os dentes mas não rosnam. Esse é um dos indicadores de que o animal está protegendo seu território. Os cachorros domésticos costumam fazer isso enquanto comem.

Posição

11. Quando o cachorro rola e expõe sua barriga

Ele está demonstrando que confia em você e quer agradá-lo. Se você esfregar sua barriga depois que ele rola, você mostrará que está satisfeito com seu comportamento.

12. Quando o cachorro coloca a cabeça no joelho de seu dono

É dessa forma que ele tenta chamar sua atenção e dizer-lhe que precisa de você. Seu cachorro lhe toca nas mãos com seu nariz? Ele quer que você o acaricie.

13. O cachorro coloca sua pata no joelho de um humano

Se o peludo faz isso com um olhar muito presunçoso, ele está tentando dominar. Nessa situação, os instrutores sugerem olhar para os olhos do cachorro e remover a pata.

14. Quando o cão tem uma pata dianteira levantada

Essa posição significa que o filhote lhe quer perguntar algo. Talvez tenha fome ou queira jogar. Às vezes os cachorrinhos fazem isso quando percebem algo interessante.

15. Quando o patudo vira as costas

Essa é uma das tantas formas que eles têm de lhe dizer que confiam em você.

16. Quando ele se sacode

Os caninos podem se agitar, da mesma forma que eles fazem quando saem do banho, como forma de aliviar a tensão.

Gostou dessas dicas? Então compartilhe com seus amigos que amam cachorrinhos.
Fonte: Bright Side