Início Camaçari 12º Batalhão realiza Natal Solidário com crianças carentes de Camaçari

12º Batalhão realiza Natal Solidário com crianças carentes de Camaçari

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE

O Comando do 12º Batalhão da Policia Militar realizou na manhã desta sexta-feira (15) o seu maior evento social deste ano, o Natal Solidário do DOZE, momento de enorme alegria, espírito de solidariedade e humanitarismo a quem mais precisa.

Na oportunidade, os policiais, carinhosamente, receberam para um delicioso café da manhã as 100 crianças de 03 a 13 anos oriundas de comunidades carentes do município de Camaçari, que tiveram a oportunidade de conhecer as instalações de um batalhão de polícia, ao tempo em que eram recepcionadas por seus padrinhos e madrinhas policiais militares, que lhes acompanhariam durante toda a manhã do evento.

Os meninos e meninas selecionados das comunidades da Cascalheira e da Nova Vitória puderam passear com seus padrinhos pelo Batalhão e assistir à apresentação de uma filarmônica formada também por crianças e à performance de cães policiais adestrados do Batalhão de Choque, enquanto aguardavam a chegada de Papai Noel.

Às 10 horas da manhã, para a euforia da criançada, o bom velhinho chegou, alardeado por sirenes e luzes em um carro tanque do Corpo de Bombeiros. Papai Noel trouxe alegria, doces, bombons, pipoca e a realização do sonho de muitos pequenos que, nos braços do “bom velhinho”, sorriam e choravam de alegria.

Para o pequeno Lucas, de apenas 05 anos, estar ali era “muito bom, tô muito feliz com os policias e o Papai Noel”; já a Soldado Bahia, uma das organizadoras do evento, declarou que “momentos como este nos marcam profundamente, pois representa uma singular oportunidade de contribuição para uma visão mais humanística de nossa Corporação”.

O Tenente-Coronel Henrique Melo, um dos mais entusiastas do Projeto, foi enfático em lembrar que “ações deste tipo só engrandecem o trabalho do policial que dele participa, pois é um instante ímpar de aproximação com nossas comunidades menos assistidas.”

Com o enorme sucesso alcançado, a Assessoria de Comunicação e Eventos do 12º BPM calcula ampliar o Projeto para 250 crianças no ano de 2018.