Início Futebol Feminino 11 atletas são bicampeãs baianas de futebol feminino pelo Vitória

11 atletas são bicampeãs baianas de futebol feminino pelo Vitória

Elas participaram também do título de 2016 (Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória)

O sentimento de ser campeã baiana pelo Vitória não foi novidade para algumas atletas do time que levantou o caneco neste sábado (8), após vencer o Lusaca por 2×0 em partida disputada no Barradão.

Onze jogadoras do atual elenco rubro-negro faziam parte do time que foi vencedor do Baianão feminino de 2016, até este sábado o único troféu do Leão na competição.

Jamile, Raquel, Yasmim, Naira, Mariana, Milena, Roqueline Sebáh, Ariane, Ana Paula, Dan e Verena (artilheira daquele campeonato) sentiram novamente o gostinho do título pelo Vitória.

Para a goleira Yasmim, a única mudança do time deste ano em relação ao de 2016 é a gestão do clube. “A garra, força e união da gente foi a mesma em ambas as competições. Esses são nossos diferenciais. Nós temos muito prazer em honrar a camisa deste clube que nos apoia tanto”, relata.

Verena não conseguiu repetir o feito de 2016 e sagrar-se a artilheira do campeonato deste ano. O posto ficou com a piauiense Valéria, que anotou 22 gols na competição. Entretanto, isso não tira a felicidade da atacante em levantar o caneco pela segunda vez.

“Muito boa a emoção que a gente está revivendo este ano. Não fui ser atilheira deste ano, mas pude dar a assistência para a Valéria marcar um gol nesta final e ser a goleadora do campeonato. Estou muito feliz por ter conquistado esse bicampeonato pelo Vitória”, conta.

Base novamente deve ser mantida

Se o Vitória conseguiu manter a base do time campeão baiano em 2016 para esta temporada, o presidente Ricardo David afirma que a intenção é repetir a estratégia para 2019, ano em que o Leão jogará, além do Baianão, o Campeonato Brasileiro.

“Vamos trazer reforços para montar um time forte e que faça jus ao nome do Vitória para o ano que vem. Mas iremos aproveitar ao máximo o elenco atual, que é muito forte”, afirma. *Por Correio 24h