Universitários de Camaçari devem estar em dia com Justiça Eleitoral para adquirir FIES

A não realização do recadastramento biométrico ocasionará o cancelamento do título, com isso, o cidadão poderá ter restrições no CPF e, consequentemente, dificuldades para realizar cadastro no benefício federal

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) alerta aos universitários de Camaçari para que realizem o recadastramento biométrico. Isso porque, aqueles que ainda não realizaram o procedimento, poderão ter o título de eleitor cancelado e, consequentemente, ter problemas para participar de benefícios federais, a exemplo do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES).

Conforme a Justiça Eleitoral, o cancelamento do título provoca restrições no CPF, o que acarreta uma série de outros problemas. Além das dificuldades para efetivar cadastro no financiamento estudantil, a não realização do recadastramento biométrico poderá gerar transtornos na emissão de passaporte, impedimentos para tomar posse em cargo público e a suspensão de diversos benefícios.

Biometria

Dos 161.320 eleitores aptos ao voto em Camaçari, apenas 40.399 (25,04%) realizaram a biometria. Assim, 120.921 ainda estão em débito com a Justiça Eleitoral, o que significa dizer que 74,95% do eleitorado ainda não procurou um posto eleitoral para a realização do procedimento.

Postos de atendimento

– Fórum Eleitoral de Camaçari
Endereço: Avenida do Contorno, S/N, Centro Administrativo
Atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 18h
Telefone: (71) 3621-7366 / (71) 3621-1352

– Prefeitura Avançada da Orla
Endereço: Estada do Coco, Km 13, Vila de Abrantes, Sala 1
Atendimento: segunda a sexta-feira, das 8 às 14h

– Casa do Trabalho
Endereço: R. do Migrante, Centro, Camaçari
Atendimento: segunda a sexta-feira, das 8 às 14h

– Guarajuba Shopping
Endereço: Rodovia BA-099, Km 42,5, Monte Gordo
Atendimento: segunda a sexta-feira, das 8 às 14h

Agendamento

Além do atendimento por ordem de chegada, o eleitor de Camaçari poderá agendar o atendimento nos postos da Justiça Eleitoral. O agendamento deve ser realizado por meio do site do TRE baiano, na aba “Eleitor/Agendamento”. Informações podem ser obtidas por meio dos números: (71) 3621-7366 ou 3621-1352. O prazo para que os cidadãos realizem o procedimento é 31 de janeiro de 2018.

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.