Início Notícias Destaque Senhor do Bonfim: tradição e fé marcam missa da primeira sexta-feira do...

Senhor do Bonfim: tradição e fé marcam missa da primeira sexta-feira do ano

COMPARTILHAR

A sexta-feira é sempre um dia especial para os baianos, ainda mais, quando é a primeira do ano. Seguindo a tradição, fiéis subiram a Colina Sagrada, na manhã de hoje (5), para acompanhar uma das 13 missas programadas para o dia na Basílica Santuário do Senhor do Bonfim.

Foto: Aline Valadares

Para Carlos Martins, secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), a primeira missa de 2018, foi ainda mais especial porque “pude conduzir o maior e principal símbolo sagrado da Igreja, a Cruz Sagrada, com a imagem de Nosso Senhor do Bonfim, caminhando junto ao povo, com força, fé e esperança”, comentou ele emocionado presente na segunda missa desta manhã.

“Essa é uma tradição cultivada há mais de dois séculos. Momento de gratidão, fé e devoção, também é quando pedimos um ano de paz, saúde e cheio de coisas boas, além de agradecer por 2017 e renovar as nossas forças para seguirmos o caminho em 2018″, ressaltou.

Foto: Aline Valadares

Segundo o padre Edson Menezes, a escolha da sexta-feira para subir a Colina Sagrada é uma homenagem a Jesus. “Jesus morreu em uma sexta-feira e sabiamente os baianos souberam escolher esse dia para pedir proteção”.