Início Camaçari Saindo de cena: Última apresentação de “A Bofetada” lota teatro em Camaçari

Saindo de cena: Última apresentação de “A Bofetada” lota teatro em Camaçari

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE

Teve “Fora Temer”, teve “Geddel solto e sem tornozeleira, rindo da nossa cara”, teve o “triplex órfão do Guarujá”, teve até “zebra e jaguatirica juntas no palco”. Teve muita, muita risada, mesmo. Afinal, teatro é resistência, mas também é lazer. A única coisa que faltou foi espaço para todo o público que compareceu ao teatro Cidade do Saber, em Camaçari (Grande Salvador), para assistir à última apresentação de “A Bofetada”, um dos espetáculos consagrados da Cia Baiana de Patifaria.

Ananci, Vânia Leal, Pandora, Fanta Maria e as várias outras personagens que encantaram o público durante décadas, saem de cena para abrir espaço para “A Noviças Rebelde”, que entra em cartaz na próxima semana, em uma montagem totalmente nova e apresenta-se em Camaçari em novembro.

“Quero dizer para vocês que essa foi a última apresentação de A Bofetada. Agora nós estamos numa rotina grande de ensaios de sapateado, dança de salão, várias coisas, para retornar com A Noviça Rebelde, que já teve montagens em vários países, mas a nossa é a primeira do mundo só com homens no elenco”, declarou o ator e diretor Lelo Filho, agradecendo à recepção e participação do público, que esteve atento durante as quase duas horas de espetáculo.

A jornalista Francis Amaral, que foi à apresentação acompanhada de vários amigos, se declarou encantada. “Foi a primeira vez que vi A Bofetada. E que bom que pude estar aqui para essa última apresentação. Apesar de estar há décadas em cartaz, é um texto que consegue falar da atualidade, pautar temas cotidianos com leveza, nos dar ótimos momentos de descontração, mas também ‘algo para pensar sobre’, como diz Pandora. Foi perfeito”, definiu.

Sobre a Companhia Baiana de Patifaria

A Temporada 2017 de A BOFETADA deu início, em janeiro passado, às comemorações dos 30 anos da Cia Baiana de Patifaria, que reúne um teatro de repertório com oito espetáculos (Abafabanca, A Bofetada, Noviças Rebeldes, 3 em 1, A Vaca Lelé, Capitães da Areia, Siricotico uma comédia do balacobaco e Fora da Ordem). Para as comemorações, a trupe terpa a remontagem da comédia musical NOVIÇAS REBELDES, dirigida por Wolf Maya, que estreiano proximo dia 12 de agosto e entra em turnê a partir de setembro por São Paulo.