Início Emprego Refinaria da Petrobras vai gerar 2000 empregos na região metropolitana; Saiba mais

Refinaria da Petrobras vai gerar 2000 empregos na região metropolitana; Saiba mais

Por Aratu Online

A expectativa é grande na Bahia, pois uma pausa na refinaria da Petrobras nos próximos dias irá gerar cerca de 2000 empregos diretos para os municípios da Região Metropolitana de Salvador (RMS), como Simões Filho, São Sebastião, Candeias, São Francisco do Conde e Madre de Deus. A Refinaria Landulpho Alves-Mataripe (RLAM) vai iniciar processo de seleção para contratar vários trabalhadores de diversas áreas.

De acordo com informações apuradas, foi feito um acordo coletivo onde 20% do total das vagas ficarão a disposição de seis empresas as quais já assinaram contrato, o restante de 80% da vagas serão divididas de forma igualitária entre os municípios metropolitanos.

Das vagas

As oportunidades serão para os cargos de soldador, encanador, caldeireiro, isolador, refratarista, técnico de segurança do trabalho, técnico em elétrica e técnico em mecânica. Há também possibilidade de vagas para auxiliar administrativo, ajudante industrial, ajudante de manutenção, eletricista, encarregado de montagem e manutenção, inspetor de solda e de equipamentos, entre outras funções.

Seleção

Segundo a coordenação do SineBahia, existem novos critérios para contratação dos profissionais em empresas que prestam serviços à Refinaria Landulpho Alves (RLAM). O processo seletivo será feito através de sorteio eletrônico e intermediado pelo SineBahia, devido a nova política para a contratação de mão de obra temporária.