Início Camaçari Professores de Camaçari estão esperando a prefeitura resolver. Mesa de negociações está...

Professores de Camaçari estão esperando a prefeitura resolver. Mesa de negociações está agendada para quinta (17)

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE

“Prefeitura quer dar reajuste zero aos professores. Escolas estão caindo aos pedaços, mato tomando conta, falta falta de material e os professores estão tendo que comprar coisas básicas do nosso bolso”

Em assembleia na manhã desta terça-feira (15), no Sindticcc, os professores da rede pública municipal de Camaçari decidiram permanecer em greve por tempo indeterminado. Durante a plenária, o Sispec recebeu ofício das secretarias de Educação, da Administração e da Fazenda agendando reunião de reabertura da mesa de negociação para a próxima quinta-feira (17), às 9h.

Desta forma, a categoria aprovou realização de ato na manhã da quinta-feira, no pátio da Prefeitura, com um café da manhã e participação de toda a comunidade escolar. Ainda foi deliberada nova assembleia para a sexta-feira (18), às 9h, na Escola Normal de Camaçari.

Foi encaminhada também a escolha de dois professores para compor um grupo de observadores sem direito a voto, para, em conjunto com a direção do Sindicato, participar da próxima reunião de negociação com o governo. Os docentes que queiram participar do grupo devem comparecer à sede do Sispec na manhã desta quarta-feira (16).

No início da plenária, foi comunicado aos presentes sobre os desdobramentos da reunião que a direção sindical, juntamente com professores e servidores, participou na última sexta-feira (11), quando os vereadores explanaram sobre o encontro dos mesmos com o prefeito Antônio Elinaldo.

Também esteve na pauta da assembleia a manifestação realizada pela comunidade do distrito de Barra do Pojuca, na segunda (14), em solidariedade ao movimento dos professores. Inclusive, os docentes relataram que têm recebido apoio de pais de alunos. Por Ascom SISPEC / CN1