Início Destaque Pastor atira mulher no chão em culto e ela perde o movimento...

Pastor atira mulher no chão em culto e ela perde o movimento das pernas #boato

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE

É verdade que o pastor José Raimundo da Silveira jogou uma de suas fieis no chão para tentar curar a sua dor na coluna e acabou deixando a mulher tetraplégica?

A notícia se espalhou em vários sites e blogs no começo de abril de 2018, além de ter sido um dos assuntos mais compartilhados nas redes sociais. De acordo com o texto, o pastor José Raimundo da Silveira teria sido indiciado pela Polícia de Carauari (AM) por lesão corporal a uma fiel da igreja evangélica.

A notícia afirma que, durante um culto, Silveira teria jogado Juliana Martins Costa no chão com a intenção de curá-la de um desconforto na coluna através da fé e acabou deixando a moça de 28 anos de idade tetraplégica!

Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?

Verdade ou mentira?
Uma busca pelos nomes dos envolvidos nessa fatalidade e encontramos como resultados apenas sites e blogs que copiaram o mesmo texto.

A “reportagem” é vaga, não dando maiores informações a respeito como, por exemplo, o nome da igreja. Além disso, a notícia não é datada.

O assunto não foi publicado em nenhum jornal local, o que soa muito estranho…

Outro detalhe que chama a atenção é que o autor do texto afirma que a evengélica teria perdido o movimento das pernas e, no mesmo parágrafo, diz que ela teria ficado tetraplégica. Acontece que só é denominada tetraplegia a paralisia que afeta todas as 4 extremidades do corpo, conforme explicado aqui.

A foto usada na “notícia”
Essa imagem já é conhecida na web, entre os grupos de WhatsApp, há tempos. Podemos ver em publicações no Facebook em meses anteriores, como essa feita no começo de 2018 na página Raça de Víboras. Perceba que, na ocasião, a fotografia ainda não estava associada ao pastor que teria deixado a fiel tetraplégica.

Origens
No dia 1º de abril de 2018, o site Mixturando publicou a triste história da evangélica que teria ficado tetraplégica ao ser submetida a uma tentativa de cura por parte de um pastor de sua igreja. O site não deixou claro ainda se isso era apenas uma brincadeira do Dia da Mentira e isso talvez tenha impulsionado a viralização do assunto.

Algumas horas depois da publicação no Mixturando, outros sites começaram a copiar o texto, como o Portal do Zacarias (que serviu de “fonte” para vários outros sites).

Conclusão do site e-farsas
Não há provas de que a notícia afirmando que um pastor deixou uma mulher paraplégica após joga-la no chão seja verdade! Tudo começou em publicações feitas no Dia da Mentira!