Ônibus passa e não para pra idosos, polícia vai atrás e faz motorista voltar

Um absurdo!

Em Brasilia ônibus não parar para idosos e policia vai atras e faz motorista voltar
Em Brasilia ônibus não parar para idosos e policia vai atras e faz motorista voltar

No entorno de Brasília ônibus passa direto para não pegar idosos, porém, a Polícia vai atrás e faz motorista voltar para embarcar casal de velhinhos.

Sabendo que os idosos tem direito e não pagam passagem, muitos motoristas de ônibus coletivo no entorno de Brasília passam direto e não param para os pobres velhinhos que ficam horas esperando um motorista caridoso parar.

Um absurdo!

Mas na última semana a casa de um desses motoristas caiu… Um casal de idosos estava na parada de ônibus e deu com a mão para o ônibus parar. O motorista, ao perceber que se tratava de idosos, fez que ia parar e quando viu o casal de senhores acelerou e foi embora. Só que logo atrás vinha uma viatura da Polícia Rodoviária Federal que também acelerou atrás do “mautorista”, fez com que o coletivo parasse e obrigou o motorista a voltar e pegar os velhinhos.

A atitude foi aplaudida pelos passageiros. O casal de idosos informou que o próximo ônibus só passaria 1 hora e meia depois desse. Segundo informações de moradores, idosos que ficam às margens da BR 040, em cidades no Entorno Sul de Brasilia, constantemente passam por esse tipo de discriminação e humilhação sendo que é lei que o motorista pare aos idosos que tem direito a livre passagem.

A empresa CT Expresso é responsável pelo transporte de passageiros nas cidades do entrono sul do Distrito Federal e tem sido alvo de diversas reclamações. Aos policiais que sabe o que é ter mãe e pai fica aqui nosso reconhecimento e agradecimento pelo ato de humanidade e respeito aos mais velhos… Será que esses motoristas que fazem isso não sabem que amanhã podem ser eles a precisar de um ônibus, ou eles acham que não vão ficar velhos? Já não chega esses ônibus lixo e caindo aos pedaços e ainda temos que aguentar isso… É pra acabar mesmo com os pequis de Goiás!

Fonte: Nationaler.com.br

29 COMENTÁRIOS

  1. Estes motoristas esquecem que eles também serão idosos um dia, deveriam ser punido porque eles os motoristas tem que ter em mente que é lei e lei é para ser cumprida, como eles se sentiriam se acontecesse com os pais deles. Então motorista desalmados e animais irracionais respeite os idosos que merece o respeito desta sociedade falida a qual você fazem parte. Afro-Abraço para os policiais da PRF nota 1000.

  2. Na maioria das vezes a ordem para os motoristas não pararem é dos donos das empresas, é só usar um pouco da lógica, pois é indiferente para o motorista parar ou não para os idosos, não vai ganhar mais ou menos por isso, e como é lei com certeza ele vai querer parar para não se prejudicar, mas se for intimidado por um superior a não fazer isso sob o risco de perder o seu emprego, aí sim ele tem motivo para não parar. O fato é que a polícia está de parabéns pelo que fez, são verdadeiros policiais cidadãos!