Lucy 2 não será produzido, sacramenta Luc Besson

O sonho acabou.

Mais um filme entrará para o limbo dos longas jamais produzidos. Através de sua conta pessoal no Facebook, o diretor Luc Besson (A Família) colocou um ponto final no sonho dos fãs de Lucy de ver uma continuação da obra estrelada por Scarlett Johansson: “Não, eu não estou preparando Lucy 2. Nem ontem e nem amanhã”.

Na mesma publicação, o realizador culpou a imprensa por ter espalhado o boato sobre a produção de Lucy 2, afirmando que a notícia de que o roteiro estaria pronta é falsa (“fake news”). “Não importa se a informação está certa ou errada contanto que nós sejamos os primeiros a dizer algo. Para o inferno com a ética e a moral […] Por favor, tentem recuperar a dignidade, nobreza e coragem de vocês. Nós precisamos de vocês [jornalistas] nestes tempos difíceis. Relaxem. Respeitem a si mesmos”, escreveu o cineasta, citando a importância da imprensa para assegurar a liberdade e a democracia.

Entretanto, é preciso ressaltar que a crítica do francês é um tanto quanto mal direcionada. O responsável por declarar publicamente que o script de Lucy 2 havia sido finalizado é Marc Shmuger, um dos diretores da EuropaCorp — companhia comandada pelo próprio Besson. Assim, o problema parece ser, na verdade, a boa e velha falta de comunicação.

Para o público que ficou orfão da continuação de Lucy — filme que arrecadou mais de US$ 460 milhões ao redor do mundo —, Besson já anunciou que seu próximo projeto será um filme de ação: Anna, longa coestrelado por Helen Mirren, Luke Evans e Cillian Murphy e que deve começar a ser gravado em dezembro.

Por Adoro cinema

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.