Idosos com menos de 65 anos não terão mais acesso gratuito ao metrô

Por BNews

Os idosos com idade a partir de 60 anos não terão mais acesso gratuito ao metrô de Salvador a partir da próxima segunda-feira (16). O governo do estado e a CCR metrô confirmaram a informação nesta quarta-feira (11).

Com a determinação, o metrô vai adotar a mesma idade de gratuidade aplicada pelos ônibus da capital, que também é a partir dos 65 anos.

De acordo com o estado, a alteração da legislação estadual para igualar à legislação municipal ocorreu por conta da integração tarifária total aos estudantes da região metropolitana de Salvador, que alegaram não ter acesso à integração entre ônibus metropolitano, metrô e ônibus de Salvador.

O governador Rui Costa assinou o decreto na sexta-feira (6), para a resolução deste problema. No entanto, ficou estabelecido que com a integração total dos estudantes, seria necessário aumentar a idade mínima dos idosos que, atualmente, têm acesso gratuito ao metrô.

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.