Início Dias D’Ávila Graer transporta senhora vítima de infarto em Dias D’Ávila

Graer transporta senhora vítima de infarto em Dias D’Ávila

PMs trouxeram a vítima da cidade de Dias D’Ávila para Salvador (Foto: Divulgação SSP)

O Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar transportou, no final da manhã desta quarta-feira (3), uma senhora de 62 anos, vítima de infarto agudo, que estava internada na Unidade de Proto Atendimento (UPA) do município de Dias D’Ávila, mas necessitava de remoção urgente para Salvador. O helicóptero Guardião 02 pousou, no heliponto do Departamento de Polícia Técnica (DPT), localizado na Avenida Centenário, de onde a vítima foi encaminhada, por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para o hospital Santa Isabel, no bairro de Nazaré.

Maria Domingas do Nascimento Amaral chegou na capital 15 minutos após decolar da Região Metropolitana e teve, durante a curta viagem, o acompanhamento de um médico. “Foi o nosso primeiro atendimento no ano de 2018 e deu tudo certo. A vítima chegou bem, consciente e temos a certeza de que colaboramos para a manutenção de mais uma vida”, declarou o comandante do Graer, tenente-coronel Renato Lima.

O oficial acrescentou que em 2017 foram mais de 50 atendimentos médicos prestados. “Atuamos em casos de acidentes em estradas, no mar, montanha e em situações como esta da dona Maria, que necessitava de um transporte ágil e seguro”, completou.

Por Ascom/SSP