Início Cidades Mata de São João Falta de energia causa prejuízos à comerciantes de Imbassaí

Falta de energia causa prejuízos à comerciantes de Imbassaí

COMPARTILHAR

Por Mais Região

O início da alta estação em Imbassaí, litoral Mata de São João, significa grandes lucros para comerciantes locais em diversos segmentos. Entretanto, as frequentes quedas de energia que vem ocorrendo na localidade, principalmente nos finais de semana, têm gerados danos e prejuízos aos empresários e moradores.

Em nota, o presidente da Associação dos Comerciantes de Imbassaí, Marcelo Lyra, relatou a falta de energia que durou mais de 12 horas, aproximadamente das 19h30 do dia sábado (9) até as 8h do domingo (10). “No domingo à noite diversos estabelecimentos tiveram que cancelar os eventos chegando a fechar suas portas. Bares e restaurantes e meios de hospedagem funcionaram de modo precário. Diversos turistas optaram por deixar a localidade durante a noite para locais onde houvesse energia elétrica e aqueles que estavam hospedados amargaram uma noite inteira mal dormida. A insatisfação foi grande, isso sem mencionar os prejuízos com os aparelhos elétricos”, conta.

Por telefone, Marcelo Lyra informou a redação do Mais Região que neste domingo (17) ocorreu outra falta de energia, que atingiu uma região de Imbassaí por 4 horas. Alguns comerciantes perderam eletrodomésticos e não puderam abrir o comércio até o retorno da energia.

“O problema é recorrente e tem gerado muitos transtornos e preocupação, pois a falta de energia tem inviabilizado o funcionamento do comércio no litoral, principalmente durante a alta estação, quando todos os comerciantes se preparam para atender a grande demanda gerada pelo turismo, atividade essencial para economia local”, ressalta Marcelo Lyra.

Ainda segundo Lyra, na próxima sexta-feira (22), a Associação e alguns comerciantes irão se reunir com representantes da Coelba para tentar sanar o problema.