Início Geral Estudante de medicina salva idoso que sofreu um ataque cardíaco na rua

Estudante de medicina salva idoso que sofreu um ataque cardíaco na rua

Numa estação de trem em Jinzhou, na China, um homem sofreu uma paragem cardíaca e caiu no chão, no meio de muitas pessoas que não sabiam como reagir para ajudá-lo. Cui Yonglong provavelmente já não estaria neste mundo se não fosse por uma jovem estudante de medicina que decidiu intervir.

Cui Yonglong tem atualmente 81 anos. Quando o homem caiu, os operadores da estação de trem começaram a pedir ajuda a um médico através dos megafones, mas sem sucesso. A ambulância estava a caminho, mas era necessário que alguém ajudasse o sr. Yonglong imediatamente, ou talvez ele não conseguisse acordar.

Estudante de medicina salva homem
Apenas trinta minutos de atraso no tratamento de um ataque cardíaco podem fazer a diferença entre a vida e a morte. Felizmente, Ding Hui não hesitou em ajudar. A estudante de medicina estava na mesma estação de trem e, apesar de ainda não ter terminado os estudos, ela decidiu fazer tudo o que podia para salvar o homem.

Outro passageiro registou o momento em que a jovem chegou e, sem pensar duas vezes, começou a praticar a ressuscitação cardiopulmonar no idoso.

Embora os estudos na China sejam relativamente baratos, uma carreira em Medicina é um dos cursos mais caros, custando 22.377 reais / 5.143 euros. Ding Hui nem teve tempo de tirar a bolsa e o seu chapéu: ela começou a reanimar o idoso de imediato.

Esforços dão frutos
Depois de algum tempo, o idoso conseguiu se levantar. Todos aqueles que assistiram à ação heróica da estudante de medicina ficaram felizes por ela ter chegado a tempo. Ao praticar a ressuscitação cardiopulmonar, os órgãos internos do homem receberam oxigénio.

Mesmo quando o Sr. Yonglong começou a se recuperar, Ding não saiu do seu lado e ficou com ele, checando os seus sinais vitais. Ela queria se certificar que ele permanecia estável até a chegada da ambulância. A cena ocorreu em Liaoning, no nordeste da China.

O vídeo viralizou imediatamente na internet. Muitas pessoas apreciaram a ajuda da estudante de medicina, e felicitam a sua verdadeira vocação em ajudar os outros. Yonglong está atualmente estável e recebendo o atendimento médico de que precisa. Mas nada disto seria possível sem os cuidados de Ding.

A garota perdeu o trem para resgatar o homem, então a equipe da estação fez questão de lhe dar um bilhete em primeira classe na viagem seguinte.

A mídia também revelou que a família do idoso queria dar dinheiro à estudante de medicina, mas a jovem humilde recusou-se a aceitar. Ela disse que era sua obrigação ajudar todos que precisassem dela, sem precisar de retribuição.

Assista ao momento incrível abaixo.

Ding Hui está no caminho certo para se tornar numa excelente profissional. Compartilhe se concorda!
Fonte: Te Importa