Início Séries Conheça as dez melhores séries da Netflix que valem uma maratona

Conheça as dez melhores séries da Netflix que valem uma maratona

Já tem o que fazer nas férias? Então confira a lista que o CORREIO da Bahia fez

O ano chegou ao fim e, junto com ele, as desejadas férias e folgas. Para ajudar o leitor na difícil missão de passar o tempo de pernas para o ar, listamos as dez melhores séries originais Netflix (tanto as que foram totalmente produzidas pela marca, ou as que tiveram algumas temporadas) que valem uma maratona. São histórias de ficção científica, ação, heróis e drama para alimentar o repertório de quem cansou de ficar de fora das intermináveis conversas de mesa de bar sobre séries, principalmente nessa época do ano que é cheia de confraternizações. Sem mais delongas, vamos ao que interessa.

1. Black Mirror
Vamos começar com a série que mais provoca discussões. Afinal, quem não conhece aquela pessoa que vive presa ao mundo virtual e é viciada em ‘likes’? Ou quem nunca pensou como seria poder bloquear uma pessoa na vida real? E como seria poder rebobinar a memória? A cada episódio, Black Mirror provoca reflexões sobre a conflituosa relação do homem com as tecnologias, por meio de histórias instigantes e independentes. Exclusiva da Netflix a partir da terceira temporada, a série britânica de ficção científica criada por Charlie Brooker estreia a quarta temporada na sexta (29).

2. House of Cards
Apesar da quinta temporada ter perdido o fôlego e apesar de todo o escândalo envolvendo o protagonista Kevin Spacey, a série americana é imperdível. Ao mostrar o universo político da Casa Branca por meio do implacável casal Frank (Kevin Spacey) e Claire Underwood (Robin Wright), House of Cards revela um congresso mergulhado em escândalos e um presidente acusado de corrupção. Qualquer semelhança com o Brasil é mera coincidência. Indicada seis vezes ao Globo de Ouro, vencendo duas delas, e vencedora de seis prêmios Emmy, o Oscar da televisão, a série terá sua sexta e última temporada em 2018, sem Kevin Spacey.

3. Stranger Things
Você sabe o que é um ‘demogorgon’? Não? Então está na hora de conhecer o universo fantástico da série americana que mistura ficção científica, suspense e terror por meio da amizade de quatro amigos e uma garota com poderes sobrenaturais. Criada pelos irmãos Duffer e ambientada nos anos 1980, Stranger Things chama a atenção por seu talentoso elenco infantil: Millie Bobby Brown (Eleven), Finn Wolfhard (Mike), Gaten Matarazzo (Dustin), Caleb McLaughlin (Lucas) e Noah Schnapp (Will). Vencedora de cinco prêmios Emmy, indicada duas vezes ao Globo de Ouro e ao Bafta, o Oscar britânico, a série estreou sua segunda temporada no final de outubro e já confirmou a terceira temporada para 2018.

4. Narcos
Responsável por projetar o ator baiano Wagner Moura para o mundo, no papel de Pablo Escobar (1949-1993), Narcos é uma série sobre o tráfico de drogas (e não sobre Escobar, como muitos pensam). Com produção executiva de José Padilha e alguns episódios dirigidos por ele, a série mostra o mecanismo de produção e distribuição de cocaína da Colômbia para o mundo. Junto a isso, a história baseada em fatos reais não deixa de denunciar o envolvimento de policiais, senadores e outros congressistas no rentável mundo do tráfico. Indicada ao Globo de Ouro, ao Emmy e ao Bafta, Narcos acaba de confirmar sua quarta temporada para 2018.

5. Better Call Saul
Original da Netflix a partir da terceira temporada, a série deriva da premiada Breaking Bad, uma das melhores séries de todos os tempos. Vencedora do Emmy de melhor série dramática, com mais de 20 indicações desde que estreou, Better Call Saul narra a saga do advogado Jimmy McGill que se transforma no controverso Saul Goodman, personagem do ator Bob Odenkirk que acaba de ser indicado pela terceira vez ao Globo de Ouro. Ambientada seis anos antes de Saul Goodman conhecer Walter White, a série criada por Vince Gilligan e Peter Gould resgata alguns personagens de Breaking Bad em sua história que mistura drama, ação e humor. A quarta temporada já foi confirmada.

6. Demolidor
Primeira das quarto séries de heróis da Marvel, Demolidor é baseada na história em quadrinhos sobre Matt Murdock (Charlie Cox), advogado cego que durante a noite enfrenta os bandidos de Hell’s Kitchen, em Nova York. Indicada ao Emmy e criada por Drew Goddard, com roteiro de Frank Miller, Demolidor retrata um dos cultuados heróis do universo Marvel criado por Stan Lee. O personagem também aparece em Os Defensores, série que reúne os heróis Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro. Além destes, outro herói controverso ganhou sua própria série: O Justiceiro. A terceira temporada de Demolidor não tem data de lançamento, mas já foi confirmada pela Netflix para alegria dos fãs de HQ’s.

7. The Crown
Vencedora do Globo de Ouro de melhor série dramática e melhor atriz, por Claire Foy, além de ter conquistado três prêmios Emmy e um Bafta, The Crown é uma série biográfica sobre o reinado da Rainha Elizabeth II, que assume o trono no Reino Unido com apenas 25 anos, em 1952. Criada e escrita por Peter Morgan, a megaprodução retrata momentos históricos enquanto apresenta a monarquia inglesa, além das decisões políticas, rivalidades e relacionamentos da Rainha Elizabeth II. A série, que acaba de estrear sua segunda temporada, já confirmou a terceira. Sem data de lançamento, a próxima edição não terá Claire Foy no papel principal, que será substituída por Olivia Colman.

8. Orange is The New Black
Vencedora do Emmy, a série de comédia criada em 2013 narra a história de uma jovem branca de classe alta que acaba em uma penitenciária feminina por causa de um crime cometido no passado. Da mesma criadora de Weeds, Orange Is The New Black é baseada na história real de Piper Chapman, personagem de Taylor Schilling que foi indicada ao Emmy por seu papel. A trama, que se passa no presídio de Litchfield, lançou sua quinta temporada em 2017 e já confirmou a sexta temporada para 2018, que “vai passar por uma transformação total”, disse Adrienne C. Moore, a Black Cindy. Vale conhecer a série que também conta com personagens como Crazy Eyes, interpretada pela vencedora do Emmy Uzo Aduba, e Alex Vause, papel de Laura Prepon.

9. Luke Cage
Com uma sedutora trilha sonora de black music, a série da Marvel traz boas doses de ação para contar a história de um ex-presidiário de pele indestrutível que luta para limpar seu nome e salvar o bairro onde vive. Discreto, Luke (Mike Colter) não gosta de confusão, mas a acaba mergulhando em várias situações do tipo para ajudar a população de Harlem que precisa de um herói. Indicada ao Emmy, vencendo o prêmio de melhor coordenação de dublês/cenas de ação para séries dramáticas, Luke Cage conta com a atriz brasileira Sonia Braga no elenco, que interpreta Soledad Temple, mãe da enfermeira Claire Temple (Rosario Dawson), onipresente nas séries dos heróis da Marvel.

10. BoJack Horseman
Famosa por seu humor sarcástico e denso que cresce a cada temporada, a animação americana gira em torno de um ator depressivo e alcoólatra: BoJack, personagem metade cavalo, metade humano, que um dia foi protagonista de um programa de TV dos anos 1990. Criada por Raphael Bob-Waksberg, a série reflete sobre o superficial mundo das celebridades com personagens excêntricos, cheios de camadas e piadas nonsense. Indicada ao Emmy 2017 de melhor dublagem, por Kristen Schaal, Bojack conta com atores como Will Arnett, que vive o ranzinza BoJack, Aaron Paul (Breaking Bad) e Amy Sedaris. A quinta temporada já foi confirmada para 2018.