CIDADE DO SABER – Evento marca lançamento de modalidade de MMA

No próximo domingo (10/9) ocorrerá o evento de abertura das modalidades MMA Fitness e MMA de Rendimento, às 9h30, na quadra poliesportiva da Cidade do Saber. Na oportunidade, será realizada uma apresentação sobre a arte com a intenção estimular as pessoas para a prática do esporte.

O evento contará com as presenças do treinador UFC, Luiz Dória, do presidente da Federação Baiana de Jiu-Jitsu e MMA, Yuri Carton, do campeão olímpico brasileiro, Robson Conceição, do atleta olímpico de boxe, Robenilson Jesus, da primeira medalhista olímpica brasileira, Adriana Araújo, e do campeão atual de jugle fight, Bruno Menezes.

No total, foram ofertadas 186 vagas para duas modalidades de MMA. O Fitness é voltado para pessoas a partir de 14 anos e trabalha o condicionamento físico, para essa modalidade foram disponibilizadas a maior parte das vagas, 156. O outro é o MMA de Rendimento, este já é para os interessados no estilo de luta marcial como atleta, neste caso precisa ser formado em alguma arte marcial e idade a partir de 17 anos.

Quem tiver interesse em participar ainda pode se inscrever até a próxima quarta-feira (13/9), já que as matrículas foram prorrogadas e ainda há vagas para as duas modalidades. O procedimento deve ser realizado das 8h às 17h, na Secretaria de Cursos da Cidade do Saber.

Para a matrícula é preciso apresentar documento oficial com foto, RG, habilitação ou carteira profissional, e comprovante de residência do município. Caso seja menor de idade, é preciso estar acompanhado dos pais ou responsável legal, que deve estar portando o documento, e apresentar ainda o comprovante de escolaridade e cartão do Bolsa Família, caso possua.

A oferta das duas modalidades acontece através da parceria entre as secretarias do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv) e da Secretaria da Educação (Seduc). O professor é o conceituado lutador do segmento, Eduardo Caveira, que tem como objetivo formar uma equipe de Camaçari para representar o município em competições. As aulas estão previstas para começarem no dia 11 de setembro, nos turnos vespertino e noturno.

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.