Câmara aprova inclusão do “Trilhão de Mountain Bike” no calendário oficial

A Câmara Municipal aprovou por unanimidade, na Sessão Ordinária desta terça-feira (10), o Projeto de Lei N°051/2017, de autoria do vereador Oziel (PSDB), que inclui no calendário de eventos do município de Camaçari o Trilhão de Mountain Bike do Camaçari Bike Adventure-CBA.

O evento tem como objetivo promover a prática do ciclismo como esporte gerador de saúde física e mental, além de contribuir para a divulgação das belezas naturais de Camaçari, colaborando para a conscientização, valorização e preservação da natureza.

O Trilhão também fortalece a economia da cidade, com as pessoas que participam, as que acompanham os desportistas e as que assistem ao evento, beneficiando a rede hoteleira e o comércio local.

Segundo o CBA, em Camaçari mais de 400 pessoas praticam a modalidade. “O ciclismo tem crescido muito e proporcionado mais saúde às pessoas, além de revelar novos talentos em competições”, disse Oziel.

O Projeto de Lei foi encaminhado para a sanção do Executivo.

Sobre o Trilhão:

Em abril deste ano, mais de mil ciclistas de toda Bahia estiveram em Camaçari para participar do Primeiro Trilhão de Mountain Bike do Camaçari Bike Adventure (CBA).

Na trilha, com cerca de 30km, os ciclistas de todas as idades – de oito a 70 anos – passaram por belas paisagens, morros, single tracks, riachos, subidas e descidas com muita adrenalina.

O objetivo do evento é estimular a prática esportiva e a solidariedade, já que foram arrecadados mil quilos de alimentos e distribuídos a duas instituições de caridade da cidade.

Sobre o CBA:

O Camaçari Bike Adventure foi idealizado em 2012 por amigos e amantes do ciclismo no município de Camaçari-BA. Atualmente, o grupo se destaca como uma das maiores equipes de cicloturismo da Bahia.

O papel do grupo é integrar pessoas de várias idades ao meio social da prática do esporte. Para isso, existe o incentivo, orientação e promoção de condições para que as pessoas se adaptem às condições do Mountain Bike.

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.