Início E.C. Bahia Bahia está próximo de fechar com lateral da Seleção Chilena

Bahia está próximo de fechar com lateral da Seleção Chilena

Por Galáticos Online

Conforme foi noticiado pelo Galáticos Online na noite desta quinta-feira (04), o Bahia pode anunciar nos próximos dias a contratação do lateral-esquerdo chileno Eugênio Mena, que atuou com a camisa do Sport no ano de 2017. O detalhe é que o time pernambucano ainda tenta a renovação do empréstimo do jogador, que pertence ao Cruzeiro, mas tem um certo entrave a resolver.

De acordo com o diretor de futebol do clube pernambucano, Alexandre Faria, o Cruzeiro teria que resolver algumas pendências com o atleta antes de poder repassá-lo ao time. Vale ressaltar que a raposa deve três meses de salário ao elenco, e os vencimentos de Mena eram divididos entre as duas equipes.

“Mena tem uma característica um pouco mais complicada. Ele pertence ao Cruzeiro, que tem pendências com o jogador. Ele rapidamente se identificou com a camisa do Sport e teve uma temporada muito boa no futebol brasileiro, até jogando em uma função diferente. Temos interesse na permanência, ele quer ficar e eu tenho falado com ele diariamente, ele está muito ansioso. Mas por precaução, até por ele não ter contrato assinado, ele não está aqui. Isso não depende só do Sport e do atleta”, afirmou Alexandre Faria.

Diante dessas dificuldades apontadas pelo executivo do rubro-negro pernambucano, o Bahia entrou na negociação com o time mineiro, que tem contrato com Mena até o fim deste ano, oferecendo duas opções para contratar o chileno. Na primeira ele chegaria ao fazendão por empréstimo de um ano, com cláusula de renovação por mais um. Numa segunda opção, ele rescindiria com a raposa e assinaria um vínculo de três anos com o tricolor baiano.

Eugenio Esteban Mena Reveco, tem 29 anos e em 2017 atuou em 45 jogos com a camisa do Leão da Ilha, marcando apenas um gol. Ele já atuou em 51 partidas pelo Chile, sendo 44 como titular e fez 3 gols.