Artesãos de Camaçari são contemplados com a primeira Loja Escola Colaborativa Mãos que Criam

A noite de segunda (11/9) foi marcada por um momento importante para os artesãos de Camaçari. É que uma iniciativa da Prefeitura de Camaçari, por meio da Coordenação de Economia Solidária (Ecosol) da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania inaugurou, no Boulevard Shopping, a primeira Loja Escola Colaborativa Mãos que Criam.

A ideia do projeto é fortalecer, fomentar e escoar o artesanato, valorizando os profissionais da cidade. O projeto vai comtemplar 40 artistas locais que vão expor e comercializar produtos, além aprender durante as oficinas que serão realizadas pelo projeto.

O vice-prefeito José Tude participou da inauguração e parabenizou a iniciativa dos idealizadores do projeto. “A arte e a cultura são sempre transformadoras e expressam o que somos, a nossa história e divulgam as nossas riquezas culturais, e essa bela iniciativa enriquece ainda mais esse cenário da cultura e arte de nossa cidade”, disse Tude.

A coordenadora de Economia Solidária, Sineide Lopes, se mostrou radiante com o sucesso do lançamento da primeira loja colaborativa. “Nos dedicamos muito para esse dia e hoje meus olhos brilham de alegria por poder entregar essa loja e contribuir para o fomento dessa arte, valorizando os artistas locais e os produtos criados por eles”, destaca.

Trabalhos artesanais em crochê, madeira, palha, cerâmica e outras artes manuais poderão ser vistas no espaço, que será aberto para visitas dentro do horário de funcionamento do shopping. O espaço também vai oferecer oficinas, que serão ministradas pelos próprios artesãos.

A iniciativa segue, inicialmente, até o mês de dezembro, sempre com apresentações culturais às quintas-feiras. A Loja Escola Colaborativa Mãos que Criam é uma parceria da Coordenação de Economia Solidária (Ecosol) da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes) com o Boulevard Shopping Camaçari. Ela conta ainda com o apoio da Secretaria da Cultura (Secult) e do Conselho de Cultura.

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.