Início Destaque A mulher que caminha na pintura, parece um quadro aparentemente normal. Se...

A mulher que caminha na pintura, parece um quadro aparentemente normal. Se não fosse um detalhe intrigante

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE

Olhando para o quadro, aparentemente não existe nada de normal. Uma mulher caminha tranquilamente enquanto segura, com muito cuidado, um objeto entre suas mãos. Aparentemente parece um celular. Talvez você pense, o que tem de errado nessa pintura? Mas, um detalhe o deixará curioso, a data em que ele foi pintado.

A imagem O Esperado (The Expected One), do artista escocês Ferdinand Georg Waldmüller, está causando um rebuliço, porque ele foi pintado em 1860.

Sabemos que naquela época não existiam telefones celulares, o que intriga muitas pessoas é identificar o que seria o objeto, que nitidamente parece um telefone.

Alguns dizem que poderia ser um pequeno livro de hinos de oração, outros, como Russel, um funcionário do governo, tem uma explicação mais simples, e curiosa.

Segundo ele, a mudança no desenvolvimento e tecnologia é capaz de mudar a interpretação da pintura.

Gerald Weinpolter, um diretor executivo da agência de arte Belas artes austríacas, diz que a jovem não tem o novo iPhone X em suas mãos, é um pequeno livro de orações.

“A menina nesta pintura Waldmüller não brinca com o novo iPhone X, ela vai à igreja com um pequeno livro de orações em mãos “, disse Weinpolter à Placa-mãe.

O curioso é que, nos dias atuais, a semelhança com a cena de um adolescente absorvido nas redes sociais com o seu smartphone, e um adolescente do passado, que carregava um suposto livro nas mãos, tornou-se algo muito parecido olhando para o quadro.