Início Curiosidade 9 produtos que você NUNCA compraria se soubesse DE QUE são feitos

9 produtos que você NUNCA compraria se soubesse DE QUE são feitos

Por ZipBR

É verdade que algumas dietas vão ingredientes bem exóticos e desconhecidos. Também existem pratos preparados, que iriam te assustar se soubesse exatamente o que vai de ingrediente. Mas, provavelmente você já se pegou se questionando do que aquele determinado produto é feito.

(Foto/Reprodução)

Por exemplo, se você gosta de salsichas ou gelatina, você deve saber a sua preparação. O que aditivos e conservantes são adicionados à matéria-prima de partida? Por exemplo, um suco de laranja simples poderia ter segredos que você deve saber.

Então para te ajudar a sanar um pouco essa dúvida que as vezes paira em nossas cabeças. Confira do que são feitos alguns alimentos diários de nossas vidas.

1. Sorvete de baunilha

Para que as fabricantes consigam chegar ao sabor de baunilha ou até mesmo de morango, eles precisam utilizar um produto conhecido como castóreo. Trata-se de uma secreção produzida pelos castores de uma glândula próxima ao anus.

Esse mesmo produto também é utilizado em outros produtos de cunho medicinal e cosmético, ou as vezes para aumentar o cheiro e sabor do tabaco.

Infelizmente este é um dos principais motivos para a exploração de castores de forma massiva pelo mundo.

2. Cerveja

Um dos segredos mais bem guardados dos fabricantes de cerveja, é responsável pela elaboração do liquido e deixa um aspecto mais agradável a bebida.

Certamente este segredo se trata de um ingrediente retirado da bexiga de uma espécie de peixe. Esse ingrediente faz com que a bebida tenha uma aparência muito mais clara, brilhante e apetitosa, sem que o sabor fique alterado.

Esse habito acabou despertando muita aversão de veganos que consumiam a bebida, já que não consumiam nada derivados de animais em suas dietas.

3. Produtos de morango

Para todo mundo que ama produtos de morango, deveriam conhecer a lendária origem do corante vermelho utilizado em quase todos os produtos deste tipo.

Para produzir esse corante, se usa um aditivo produzido pelo estomago de um determinado tipo de inseto quando ferido. Para muita gente isso começou a parecer cruel demais, e eles começaram a utilizar outros sem nenhum tipo de corante.

4. Gomas de mascar

Além dos produtos de morango poderem possuir o mesmo aditivo recém mencionado, eles podem possuir como uma base em sua fabricação uma substância obtida da árvore de coca.

Devido ao uso de um entorpecente, seu uso tornou-se cada vez mais mal visto e menos saudável para as pessoas. As marcas mais famosas utilizam uma outra forma, uma substância sintética mas não pelo fato de ser melhor para saúde, mas sim pelo baixo custo de manufaturarão.

5. Red Bull

É do conhecimento de muita gente que as bebidas energéticas causam um efeito devastador para nossos corpos, e o Red Bull é a maior marca do mundo deste tipo de bebida.

Como o próprio slogan da Red Bull propõe, “Red Bull te dá asas”, a bebida também permita que você ingira uma quantidade massiva de taurina, uma substância conhecida pelos médicos que pode causar taquicardia e problemas de circulação.

Fica descartada que a taurina tenha alguma ligação aos touros, como circula mal-intencionados a derrubar a marca. Já que esse ingrediente principal da marca é feito sinteticamente.



6. M&Ms

Se você adora essas bolinhas coloridas de chocolate, temos uma notícia devastadora para você. Para conseguir dar esse aspecto brilhante a cobertura das bolinhas, usam uma substância obtida de besouros fêmeas.

É a mesma substância que se usam para criar alguns vernizes, tendo em vista que é algo bem estranho para por em produtos alimentícios.

7. Nuggets

Já se você gosta de um suculento e crocante pedaço de nuggets, você vai ficar bastante desapontado como são produzidos. O segredo está em uma máquina que tritura todas as partes necessárias para a elaboração deles, que podem incluir pedaços como bicos, unhas e cartilagens de várias aves diferentes. Se você visse pessoalmente como são feitas, nunca mais comeria uma novamente.

Quando tudo esta devidamente triturado, eles são empanados e pré-fritos. E você pensando que comia as melhores partes dos frangos.

8. Perfumes

Certamente você nunca deve ter se perguntado de onde vem os ingredientes que são usados para fabricar as mais famosas fragrâncias pelo mundo. Ainda bem que nunca quis saber, porque nós sim. E tivemos a pior resposta de todas.

Para produzir os perfumes se utilizam um componente encontrado no vomito das baleias, para assim garantir que o delicioso aroma se mantenha por muito mais tempo. Embora a quantia empregada seja relativamente baixa, você vai sempre imaginar que está borrifando algo que pertenceu ao estomago de uma baleia algum dia.

9. Tortas de maça

Apesar de não ser um produto inteiramente popular no Brasil, ainda assim existem algumas fabricas que trabalham fazendo essas deliciosas iguarias.

Embora possa conter a fruta como parte dos ingredientes, se acrescenta uma substância chamada de I-cesteína, que é um componente muito benéfico para nossa saúde.

Mas se é benéfico, por que criar problema?

O problema é a forma como se consegue essa substância, que é a partir da pena do ganso dissolvida em ácido.