Início Notícias Destaque 2º Trilhão do CBA: Esse ano a festa vai ser um carnaval...

2º Trilhão do CBA: Esse ano a festa vai ser um carnaval de alegria!

COMPARTILHAR

A festa não acaba depois do carnaval!

O prefeito Elinaldo Araújo garantiu a parceria da Prefeitura de Camaçari na realização do 2º Trilhão CBA (Camaçari Bike Adventure), durante reunião com os organizadores, nesta terça-feira (9/1). O evento, que é de cicloturismo, ocorrerá no dia 25 de fevereiro, com concentração no Estádio Armando Oliveira, às 6h30, e reunirá cerca de 2 mil ciclistas de diversas cidades da Bahia.

A sugestão do evento começar do estádio municipal foi do prefeito Elinaldo, que também pretende participar do trilhão. “Lá tem toda infraestrutura sem custo nenhum e nos ajudaria a trazer o esporte para dentro da secretaria”, disse o gestor municipal ao afirmar que “está tudo resolvido”.

Os trilhões são encontros que grupos e cidades fazem para receber ciclistas de outros municípios. Em Camaçari, o percurso começa com um passeio pela sede e segue para a trilha, que tem cerca de 30 km e passa por lugares como Cascalheira e o rio Capivara.

O secretário do Esporte Lazer e Juventude, Sessé Abreu, falou sobre a parceria com as outras entidades, como a Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e assumiu a responsabilidade de estar à frente, como mediador.

“Tive uma boa notícia, que vamos sair do estádio e do total apoio na trilha. Estou saindo daqui super feliz com o apoio da prefeitura. Já cedeu um lugar que nós não tínhamos, até então seria em outro. Estou muito otimista e vamos repetir o sucesso ou até melhor que o ano passado”, destacou o presidente do CBA, Mário Vieira. O grupo planeja ainda uma ampliação do evento para o próximo ano.

O vereador e presidente da Câmara, Oziel Araújo, também participou da reunião.