Início Dicas 5 testes divertidos para ver se o seu cérebro está afiado.

5 testes divertidos para ver se o seu cérebro está afiado.

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE

1 – Faça as contas, não use papel nem calculadora, faça o cálculo de cabeça!

Pegue 1000.
Adicione 40.
Mais 1000.
Mais 30.
Mais um vez 1000.
Mais 20.
Mais 1000.
E mais 10

O total deu 5.000?
Surpresa! Está….ERRADO! O total é 4.100. Não acredita? Pegue uma calculadora.

Não confie cegamente em sua cabeça. Nosso cérebro tende a “arredondar” para o milhar.

– Olhe para a figura abaixo e diga a COR QUE VOCÊ ESTÁ VENDO e não o nome que está escrito. 

Tente fazer isso rápido.

aaaaa1

Difícil, né? Isso acontece, pois o lado esquerdo do cérebro, é predominante para linguagem, ao menor sinal de distração, tentará ler o texto. O lado direito, mais viso-espacial, tentará dizer as cores. 

3 – As caixas são da mesma cor?
aaaaa2

Se você disse ”Não”, fique tranquilo, 100% das pessoas deram essa mesma resposta, num primeiro momento.

Agora, olhe de novo, mas dessa vez, tape o branco, onde as imagens encontram-se com seu dedo. MÁGICA? Não, a explicação para isso é bem simples.

Os seres humanos percebem as sombra das imagens 3D de uma certa maneira, dependendo da forma como o item está posicionado a luz e a forma que as sombras caem nela.

Se a luz está caindo do canto superior esquerdo e os dois blocos apareçam inclinados para longe de nós, então vemos o bloco superior como aceso e o bloco inferior na sombra, devido à fonte de luz que vem do canto superior esquerdo da imagem .

4 – Você acha que não pode ser enganado?

aaaaa3

Veja a foto acima e diga o que há de errado nela. Nada?

Engana-se: a palavra ”que”, aparece duas vezes no cartaz, mas o seu cérebro não presta atenção nela quando lê a frase pela primeira vez, porque não precisa dela pra entender. Isso é reflexo de outro “atalho cerebral” que exclui informações que parecem desnecessárias.

5 – Pé desobediente.

aaaaa4
Sente- se, e comece a fazer círculos com seu pé no sentido horário. Enquanto faz isso, tente desenhar o número ”6” no ar com a sua mão direita.

Pode tentar quantas vezes quiser, nunca irá conseguir, isso porque é o mesmo lugar do cérebro que comanda este movimento do pé e da mão.

O cérebro humano é maravilhoso, complexo e criativo, e deve ser bem cuidado pois é ele que comanda todo nosso corpo. Tenha uma vida regrada, cuide-se, a chave para ser saudável é mantermos o equilíbrio, pois só assim, viveremos uma vida plena e feliz.

*Equilíbrio Vida